A MM Vinhos tem o prazer de anunciar os novos vinhos Felitche Cabernet Sauvignon e Felitche Sauvignon Blanc produzidos no Chile, no coração do Vale do Curicó.
Situado a 60 km da Cordilheira dos Andes, ali predomina o clima mediterrâneo com inverno frio e chuvoso e verão com alta amplitude térmica entre o dia e a noite, ideal para boa maturação dos aromas e polifenóis das uvas. Sob influência das águas frias do Oceano Pacífico que se traduzem em ventos frescos e maior umidade, nesta área se desenvolvem uvas de excelente qualidade. Além de contar com condições climáticas ideais para um ótimo desenvolvimento das frutas, as uvas são cultivadas em distintos tipos de solo que definem a personalidade de cada vinho.
"São vinhos fáceis de beber, agradáveis ao paladar, com final de boca persistente e equilibrado, ideal para quem está procurando um vinho para o dia-a-dia sem muito compromisso", avalia o Sommelier da Importadora, João Dyck. "Elaboramos estes vinhos a quatro mãos, pensando em agradar desde o enófilo iniciante até o profundo conhecedor do mundo dos vinhos. Apresentam aromas muito frutados e cores intensas, características dos vinhos que vêm desta região, devido ao seu terroir. Na boca são vinhos jovens, frescos, porém com estrutura para acompanhar bons pratos da gastronomia atual" conclui o Sommelier.
A Vinícola
A Viña Requingua foi fundada há 50 anos pela família Achurra e até hoje é administrada por ela. Seus vinhedos estão plantados em aproximadamente 550 hectares em 3 vales vitivinícolas distintos, produzindo 20.000 caixas de vinhos ao mês. Em 2009 alcançou a meta de 1 milhão de caixas vendidas para 35 países e 110 milhões de litros de vinho a granel exportados. É uma empresa que conta com os maiores padrões de profissionalismo e desenvolvimento no Chile.
Sua adega combina características que datam de 1920 e tecnologia de ponta. O armazém original foi conservado, construído com grossas paredes de barro que permitem isolar as temperaturas exteriores, o que oferece condições propícias para guarda de vinhos finos e barris a temperaturas ideais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário