por Santucci
Na semana de 9 a 13 de fevereiro, continuamos a maratona apresentando a MMV Importadora e seus vinhos. Em companhia de nossos representantes Renato (Lojas e Delis) e Fabiola (Restaurantes e Hoteis), passamos por diversos lugares e encontramos pessoas bem especiais do mundo do vinho.
Visitamos e encontramos revistas, seus editores, especialistas em vinhos, sommeliers, lojas especializadas e restaurantes.
Iniciamos pelo Café Journal com uma bela prova, onde os dois vinhos degustados: La Playa Cabernet Sauvignon Rosé e o Cinco Sentidos Reserva foram muito bem avaliados pelo amigo e restauranter Denis. Na mesma noite com Fernanda Teixeira - especialista em Eno Gastronomia - mesmo sucesso.
Nossos lançamentos (Cinco Sentidos Torrontés e Tardio (Torrontes e Chardonnay) foram para as redações das revistas Prazeres da Mesa, Adega, Gula, Menu e Gourmet Food Service-Fispal, esperamos que teremos boas notas de seus degustadores, como no Rio de Janeiro e por onde temos apresentado os vinhos.
Em termos de gastronomia, levamos o Cinco Sentidos Cabernet Sauvignon (varietal) para o sommelier Enos, do Pobre Juan, que o avaliou muito bem - um bom sinal que pode render sua entrada na bela carta de vinhos deste restaurante que já está abrindo sua terceira casa. Sabemos que as linhas dos argentinos Cinco Sentidos (Mendoza e Salta) e Cavia (Vale do Uco-Tupungato), tem caracteristicas excelentes para fazerem parte das cartas das melhores Parrillas e restaurantes de Carne de São Paulo e do Brasil.
Lojas especializadas também receberam nossas visitas e assim como na Via Vini, num futuro próximo estaremos presentes nas melhores lojas e delis deste maravilhoso mercado.
Ainda fizemos uma degustação durante um maravilhoso almoço no Parigi, na companhia de Mauro Marcelo Alves e Manoel Beato. Provamos Cinco Sentidos Chardonnay, Axel Syrah, Caparzo Rosso di Montalcino DOC e o Cinco Sentidos Tardio (late harvest -Torrontés e Chardonnay).
Bons os comentários: Chardonnay, equilibrado e refinado; Axel Syrah, ainda jovem porém exuberante; Rosso di Montalcino, caratér, corpo e bom envelhecimento (esse vinho foi recém comentado como um dos prediletos de Adriana Grasso) e o Tardio, fresco, muito aromatico e açucar equilibrado.
Bons os comentários: Chardonnay, equilibrado e refinado; Axel Syrah, ainda jovem porém exuberante; Rosso di Montalcino, caratér, corpo e bom envelhecimento (esse vinho foi recém comentado como um dos prediletos de Adriana Grasso) e o Tardio, fresco, muito aromatico e açucar equilibrado.
Enfim foi uma viagem que valeu muito, rever amigos e trabalhar com bons produtos.
Citados:
Renato - representante para lojas e Delis SP - (11) 7850-3887
Fabiola - representante para Restaurantes e Hoteis
Denis - Restauranter Café Journal
Fernanda Teixeira - Especialista em ENO-Gastronomia
Via Vini - (11) 5042-0077
Pobre Juan - (11) 3845-4965
Mauro Marcelo Alves - Especialista e Editor da Revista Gula
Manoel Beato - Sommelier Grupo Fasano
Adriana Grasso - Especialista em Vinhos e Gastronomia (Blog: Vinhos Italianos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário